Telefone Ticket – Veja aqui todos os canais de Atendimento
Telefone Ticket (SAC Empresas) – A empresa Ticket foi a pioneira no comércio de benefícios no Brasil e se tornou a maior empresa do ramo, com milhares de usuários no setor de pagamentos. Hoje em dia, os cartões Ticket Alimentação, Ticket Restaurante e Ticket Cultura podem ser utilizados nas principais maquininhas utilizadas no país (Rede, PagSeguro, Elavon, GetNet, Cielo e Stone).
“A ampliação da rede de adquirentes atende ao objetivo de proporcionar aos nossos clientes variedade de opções de pagamentos para seus cartões Ticket, o que se traduz em mais comodidade e praticidade na hora da compra. Além disso, reforça nosso pioneirismo no segmento de benefícios para o trabalhador, e apoio ao melhor desempenho das empresas” comenta Marilia Rocca, Diretora Geral da Ticket.
A seguir, alguns produtos da empresa e logo após o Telefone Ticket com todos os canais de atendimento
- Ticket Alimentação
- Ticket Alimentação Natal
- Ticket Plus
- Ticket Restaurante
- Ticket Transporte
- Ticket Cultura
- Cartão RH
- Presente Perfeito
- Ticket Fit
- Presente Perfeito Kids
- Duo Card
- Ticket Saúde
Telefone Ticket para empresas
- Central de atendimento a empresas: 4003-9000*
- Central de atendimento Ticket Plus: 4002-4900
- *Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, use o código de sua operadora + o seu DDD.
Telefone Ticket para usuários
Benefícios Ticket Restaurante, Ticket Alimentação ou Ticket Car (atendimento 24h): 4004-2233*
Para abrir um orçamento de manutenção no Ticket Car: 4004-3399
Atendimento Ticket Plus: 4002-4900
Atendimento a Deficientes Auditivos ou de Fala: 0800-880-0404
*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, use o código de sua operadora + o seu DDD.
Telefone Ticket para estabelecimentos
- Dúvidas sobre o credenciamento e ter informações sobre o reembolso dos benefícios Ticket Restaurante, Ticket Alimentação e Ticket Car: 4004-2233*
- Autorizar transações manuais no Ticket Restaurante, Ticket Alimentação e Ticket Car: 4004-3355*
- Atendimento Ticket Car exclusivo 24h: 0300-789-7288
- Suporte para oficinas (credenciadas Ticket Car): 4004-3399
*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. - Para as demais localidades, use o código de sua operadora + o seu DDD.
- O Tiket Alimentação pode ser utilizado em Bares em São Paulo e outros estabelecimentos da capital paulista
Sobre a Ticket No Brasil
A empresa Ticket está presente no pais desde 1976, ela conquistou o primeiro lugar no mercado de refeição-convênio, com o seu primeiro produto, o Ticket Restaurante. A 4 décadas no pais, a Ticket fez com que o seu campo de atuação aumentasse, lançando produtos inovadores como Ticket Alimentação, Ticket Transporte e Ticket Cultura. Com atuação de âmbito nacional, a Ticket faz atendimento a mais de 70 mil empresas-clientes e cerca de 5 milhões de usuário, com aproximadamente 4,5 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.
Mais detalhes sobre os produtos Ticket
Os produtos e serviços da Ticket são voltados para o segmento de benefícios ao trabalhador e gestão de despesas. Eles são: Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Car, Ticket Cultura, Cartão RH e soluções pré-pagas. Se precisar de maiores informações ligue para um Telefone Ticket.
Tanto o Ticket Restaurante como o Ticket Alimentação são produtos ligados ao Programa de Alimentação do Trabalhador. O objetivo de ambos é garantir uma alimentação de qualidade ao trabalhador brasileiro. O primeiro é voltado para refeições prontas e o segundo para alimentos in natura. Para maiores informações ligue para o Telefone Ticket 4004-2233.
O Ticket Transporte também está ligado a um projeto do governo, o vale-transporte, criado pela Lei n° 7.418. A sua finalidade é cuidar das etapas do processo de gestão do vale-transporte. Maiores informações, clique aqui.
Ticket Restaurante
Ticket Restaurante é um cartão pré-pago e sem natureza salarial. Ele é aceito em restaurantes, bares ou outros estabelecimentos que oferecem refeições. Para maiores informações ligue para o Telefone Ticket 4004-2233.
No Brasil, o Ticket Restaurante foi lançado em 1976, no mesmo ano da criação do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador. Com ele, a Ticket foi a primeira empresa a lançar um voucher voltado para os benefícios ao trabalhador no Brasil. Foi também o primeiro benefício-alimentação a utilizar a versão cartão magnético.
Ticket Alimentação
Ticket Alimentação é um cartão pré-pago e sem natureza salarial, voltado para a compra de alimentos in natura. É aceito em supermercados, padarias, açougues e outros. O Ticket Alimentação também começou como um voucher em papel. Em 1999, ele ganhou sua versão eletrônica.
Com o passar do tempo, o Ticket Alimentação ganhou algumas variações para serem distribuídas em ocasiões especiais, como o Ticket Alimentação de Natal (1999), diferente da cesta básica, ele pode escolher os itens que vão compor a ceia do beneficiado, e o Ticket Alimentação Seguros (2010), destinado às seguradoras que fazem indenizações de sinistros com cestas básicas.
Ticket Transporte
Ticket Transporte foi o primeiro serviço empresarial a oferecer uma atividade de gestão, logística e distribuição do vale-transporte em todo o Brasil.
O vale-transporte, assegurado pela Lei n° 7.418, de 16 de dezembro de 1985, instituiu que o empregador antecipará ao empregado para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa, através do sistema de transporte coletivo público, urbano ou intermunicipal e/ou interestadual. Por mover grandes montantes, em dinheiro ou em bilhetes, a sua gestão é complexa e trabalhosa. Com o objetivo de desafogar a área de Recursos Humanos, o Ticket Transporte surgiu em 1992, oferecendo um serviço que cuida de todas as etapas do processo de gestão do vale-transporte.
Ticket Combustível
Em 1990, foi lançado o Ticket Combustível. Mais tarde, ele viria a se chamar Ticket Car, ganhando novos serviços e funcionalidades. Até início de 2016, o Ticket Car atendeu a 10 mil empresas-clientes e emitiu cerca de 700 mil cartões. Ao todo, foram mais de 700 mil veículos geridos, atendidos por meio de 14 mil estabelecimentos credenciados. O serviço trouxe economia média de até 20% na gestão de frotas empresariais. O Ticker Car não tem nenhum vínculo com obrigações legais.
Ticket Combustível era um cartão pré-pago, que administrava as operações de abastecimento da frota de uma empresa. Com o passar dos anos, o produto se tornou o Ticket Car, integrando os serviços de abastecimento, controle de frota (controle do tipo de combustível, capacidade do tanque, limite de utilização, hodômetro e lavagem), controle de fraudes e serviços de manutenção.
Cartão RH
Cartão RH pode ser usado por um novo colaborador como um cartão temporário, enquanto o seu Ticket Restaurante e/ou Ticket Alimentação não chega. O produto é identificado por um número que serve para todas as operações de manutenção e controle realizadas pela internet.
Presente Perfeito
Em parceria com a bandeira MasterCard Maestro, a Accentiv´ Mimética lança, em maio de 2009, o Presente Perfeito, um cartão pré-pago e recarregável, com a finalidade de apoiar ações de relacionamento, incentivo e recompensa.Com o cartão, a empresa oferece ao premiado, a oportunidade de escolher o que comprar e ganhar como prêmio. Em 2016, Presente Perfeito passa a pertencer à linha de produtos Ticket, empresa do mesmo grupo da Accentiv’ Mimética.
O cartão Presente Perfeito é aceito em todo território nacional e na rede Mastercard. Com ele, não é possível realizar saques e transferências.
Ticket Cultura
Lançado em 2013[27], o Ticket Cultura é um cartão pré-pago que disponibiliza ao empregado 50 reais, mensalmente, para gastos voltados à cultura. O Ticket Cultura pode ser utilizado para a compra de ingressos em cinemas, teatros e museus, e para aquisições de livros, CDs e DVDs, entre outros produtos culturais.
O Ticket Cultura foi o primeiro benefício de inclusão cultural destinado aos trabalhadores brasileiros, nos moldes do Programa de Cultura do Trabalhador, Lei 12.761[28], sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 27 de dezembro de 2012. O programa instituiu o vale-cultura.
As empresas cadastradas no Programa de Cultura do Trabalhador recebem um incentivo fiscal do governo, podendo deduzir o valor usado com o Vale-Cultura do imposto sobre a renda.
O vale-cultura tem dois grandes objetivos: favorecer o acesso à cultura e incentivar as cadeias produtivas envolvidas. A previsão é que, com o vale-cultura, o mercado cultural cresça de forma acelerada nos próximos anos, com geração de demandas, formalização dos estabelecimentos culturais, geração de empregos e o surgimento de novos empreendedores culturais. O cartão tem um mercado potencial de 37 milhões de usuários.
Evolução dos processos
Os produtos Ticket passaram por mudanças com o tempo. No inicio, antes de serem cartões eletrônicos, o tíquete era um voucher, impresso em papel. O seu sistema de segurança era a linha CMC-7 – Caracteres Magnéticos Codificados em Sete Barras, também chamado de “banda magnética”. Tratava-se de um padrão de código de barras que trazia uma sequência numérica na parte inferior do voucher.
Ao longo do tempo, os itens de segurança foram cada vez mais aperfeiçoados. Em 1990, os tíquetes passaram a utilizar tinta especial e marca d’água. Em 1996, a empresa migrou o sistema de reembolso tradicional dos estabelecimentos credenciados para a solução de cartões com chip, chamada Systeme Tec. Durante a conferência dos vouchers, o dono do estabelecimento usava o cartão e o valor era creditado na hora na conta especifica.
Embora a versão do Ticket em cartão eletrônico seja mais prático e seguro, algumas regiões do país ainda utilizam a sua versão em papel, por conta de hábitos culturais. Para garantir a segurança do produto, a Ticket lançou um novo modelo do Ticket Restaurante, produzido em papel de segurança reciclado. Com a utilização do voucher reciclado, são poupadas aproximadamente 4.080 árvores por ano.
Leave a Reply